The Fastest Response is local

A pandemia do COVID-19 interrompeu as cadeias de suprimento de produtos médicos em todo o mundo. Em resposta a isso, comunidades locais de produtores estão fabricando EPIs e suprimentos para trabalhadores da área médica e de serviço social que precisam deles. A resposta local da OSMS apoia essas iniciativas.

Imagem: PUC Rio, Rio de Janeiro, Brasil; Marcelo Balisteri

Get Involved with Local Response

Saiba como

O Guia OSMS de resposta local ao COVID-19 é um manual que apresenta: uma coletânea das melhores práticas e instruções específicas para aqueles que estão organizando iniciativas de produção de EPIs e suprimentos médicos.

Encontre minha comunidade

Mais de 700 grupos em mais de 60 países! Localize produtores, artesãos e fabricantes ativos em sua região; explore as necessidades de suprimentos médicos perto de você; verifique os detalhes de perfil de sua organização.

Junte-se à rede

A Rede OSMS de Resposta Local está conectando e ampliando um novo ecossistema de iniciativas de fabricantes em resposta à emergência causada pela COVID-19.

Medindo o impacto

Contar a história desse trabalho irá ajudar os legisladores a apoiar essas iniciativas. Todas as sextas-feiras, pedimos que a Rede global OSMS de resposta e a comunidade do Grupo OSMS no Facebook relatem quantos itens de EPI produziram. Esses números, embora representativos, são o melhor retrato global da produção em resposta local durante a crise da COVID-19.

Retratos de resposta local

Conversas com a comunidade

O canal da OSMS no YouTube apresenta uma playlist de discussões sobre resposta local específicas para cada tópico, de práticas sustentáveis de negócios para a produção de EPIs até como produzir aventais de proteção.

Making a Better Now

Esse documentário de 4 minutos exalta os produtores de 15 países do mundo ao mostrar os EPIs que eles produziram e o impacto gerado; também mostra formas de se envolver com grupos locais.

Make: Plan C Series

Make: Community é um aliado de mídia da OSMS que tem produzido uma série de entrevistas com grupos de resposta local de todo o mundo.

Our Partnerships

Gown Production

A OSMS fez parceria com a comunidade da Translation Commons para localizar o Guia da OSMS de Suprimentos Médicos e o Guia de Resposta Local para 44 idiomas.

Helping Your Hospital

A OSMS é o membro fundador de uma nova coalizão de organizações de fabricantes que trabalham com o movimento global de fabricantes para garantir o acesso universal a EPIs e suprimentos médicos através da mobilização das capacidades locais de manufatura.